quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sou cristã, sou gay! E o pecado?

É facil acreditar nas coisas? Quando está muito sol e alguém te diz que vai chover, você acredita? Acho
que só pegamos o guarda-chuva se já tomamos chuva alguma vez.

A maioria das coisas na vida é assim: Só acreditamos no que vemos, sentimos e vivemos.

Há quase 10 anos atrás eu vi, senti e pude viver uma verdade diferente na minha vida: Eu me converti! Isso mesmo, aceitei que o Senhor Jesus era o único salvador da minha vida. Abri as portas do meu coração para que Ele entrasse. Foi incrível porque essa pequena atitude transformou a minha vida da melhor forma possivel.

Passei um pouco mais de 7 anos na igreja, entre ministérios de louvor, teatro, evangelizando, estudando a palavra de Deus… Eu realmente era apaixonada por Jesus, que entrou na minha vida e me transformou.

Em 2009 eu saí do estado do Espírito Santo, onde tinha me convertido, e vim para São Paulo estudar. Aqui eu não conseguia me sentir bem em nenhuma igreja, procurava a comunhão que tinha com os irmãos na igreja e com os amigos, mas não encontrava. Com o tempo, eu comecei a me conhecer melhor e conhecer outras pessoas, e percebi que havia algo em mim escondido que eu precisava conhecer… Eu me apaixonei pela primeira mulher.

Passou um tempo até que eu me aceitasse. Pensei que era uma fase, que era carência… Mas, não. Isso era uma verdade em mim!

O problema é que na medida que eu ia me aceitando eu também ia perdendo uma série de valores que tinha por influência familiar – e até mesmo religiosa: Passei a beber muito, virar noites em baladas e bares, falar palavrões, ficar com muitas mulheres na mesma noite… Pensava que, como não seria salva, podia fazer tudo e não mudaria meu final!



Mas aquele que eu tinha convidado para entrar no meu coração há 10 anos ainda estava dentro de mim e nunca me deixou abrir mão dos meus valores. Porque, assim como Ele quer que sejamos fieis com Ele, Ele também é fiel conosco e não nos deixa sozinho quando precisamos.


“Mas eu sou gay e não posso viver uma mentira! Então como continuar adorando a Deus sendo que Ele não me aceita?”

Foi me questionando disso que eu conheci e passei a estudar a bíblia de uma forma mais inclusiva, mais ou menos em Outubro/2011. Comecei a perceber que Deus nunca condenou os homossexuais, tampouco a homossexualidade… O que Ele não aceita é a promiscuidade (que existe entre gay e heteros, da mesma forma). Foi Ele que nos fez assim e Ele nunca deixaria de nos amar por isso.

No dia 1º de Janeiro desse ano eu voltei para a casa do Pai, pedi perdão por ter desacreditado no amor dEle por mim e hoje me sinto livre para adora-lo de todo o meu coração e com tudo que sou!




Sapamor, Deus te ama pelo que você é, te fez para ser exatamente assim e te deu vários lugares onde você pode ser livre para viver a sua verdade na presença dEle.

Nesse espaço novo vamos falar mais sobre isso, sobre a liberdade que temos para adorar a Deus sem reservas e sobre a vontade dEle na sua vida.

Como eu disse: Não é facil acreditar nas coisas. Não quero que você leve como verdade o que eu estou e vou escrever, mas te convido para ver, sentir e viver o melhor de Deus para a sua vida!

Um comentário:

  1. Gostava de lembrar que a pessoa que leu a bíblia e não viu nada sobre gays ou homossexualismo deveria ler melhor porque Sodoma e Gomorra foram destruídas por praticarem o que é obsceno homem com homem ou homossexualismo e são consideradas anti-natural Gênesis 19 - 1 Corintios 6:9-11 - Romanos 1:24 a 27

    ResponderExcluir