sábado, 22 de setembro de 2012

Depressão - depoimento


  1. Eu me chamo Rodrigo, a minha vida também foi bem sofrida.
    Meu pai era separado, minha mae não tinha tempo para me ensinar as coisas, e eu não tenho irmão, não tinha com quem brincar e conversar. Quando lembro da minha infancia me sentia bem só. apesar de gostar de brincar na rua.
    Por não ter familiares para me ensinar, fiz muito esforço para ser aceito, tentar ser uma pessoa modelo, me tornei perfeccionista, competitivo e com muita auto cobrança comigo e com os outros.
    Passei a me drogar com 14 anos atê os 24. Quando parei tive muita depressão e loucura.Parecia que meu sorimento nunca iria acabar.
    Comecei a tomar anti-depressivo com 24 anos e com 28 anos minha depressão passou. Nesta epoca eu tinha comecado a trabalhar em um projeto social para pessoas carentes com problema psiquiatrico.E comecei a fazer Kundalini YOGA.
    Foi quando pude trabalhar de uma forma livre, sem ter que ter tantas metas a cumprir. Pude me experimentar em setores diferentes desta Ong e de acordo com a minha vontade de realizar cada trabalho.
    Com 30 anos parei de tomar anti-depressivo.Estou com 32 anos, os ultimos 2 anos não foram faceis.
    Passei a tomar remedio fitoterapico mas achei forte.
    Hoje Venho tomando florais e remedio homeopatico.
    Estou insistindo com os medicamentos hoemopaticos, não é fácil,com esses medicamentos o EFEITO NÃO Ë TÃO FORTE quanto o efeito dos remédios psiquiatricos. MAS ESSE TIPO DE MEDICAMENTO ESTIMULAM AO NOSSO ORGANISMO A REAGIR, E TRABALHAM LIMPANDO OS TRAUMAS DA ALMA.
    MAS Ë PRECISO MAIS TOLERANCIA, E CONTINUO TENDO MINHA DEPRESSÃO. Mas VENHO APRENDENDO A SER MAIS TOLERANTE COMIGO, e viver de uma maneira mais RESPEITOSA COMIGO.
    Tento não ficar me cobrando de rir, de ser inteligente, de estar no controle.
    Hoje tento me entegar a vontade de DEus.
    Trabalho meio horario ( é o que consigo)
    Pela manhã faço YOGA ( o que ajuda a controlar a minha mente e minha negatividade) ou faço alguma atividade fisica.
    Venho aprendendo que não preciso fazer parte da felicidade artificial e padronizada da vida capitalista. Não preciso servir a este modelo.
    Sou uma pessoa que estou passando por essa reformulação já HÁ 8 ANOS E AINDA ASSIM PRECISO SER PACIENTE COMIGO.
    A noite, Frequento grupos de auto-ajuda ( Alcoolicos Anonimos e Narcoticos Anonimos),o que me ajuda muito a me sentir amado, colocar para fora aquilo que estou sentindo e também aprendo muito com a experiência do outro.
    TEM UMA FRASE QUE GOSTO MUITO:
    "VOCE NUNCA SE LIVRARA DO SEU MEDO, VOCE NUNCA SE LIVRARA DA SUA DOR, NAO IMPORTA O ESFORÇO QUE FAÇA, ATÊ QUE VOCÊ TENHA A CORAGEM DE SE PERDOAR, SOMENTE SE PERDOAR " YOGUI BHAJAN.
    OBRIGADO A TODOS. CONTINUEMOS COM FÉ E COMPAIXÃO POR NÓS MESMOS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário